Schaefer Hidroponia é sinônimo de confiança e durabilidade em perfis hidropônicos

Por que produzir produtos hidropônicos?

O cultivo hidropônico é o melhor modo de superar a escassez de água e alimentos e, ao mesmo tempo, obter produtos de uma qualidade nutricional e de sabor elevada em qualquer tipo de ambiente climático.

É um método científico preciso de cultivo, desenvolvido por experimento e observação, que consiste em uma produção confiável, previsível e de alta qualidade, inofensiva ao consumo humano.

Quando questionados o que buscam na compra de produtos frescos oferecidos na cadeia varejista, os consumidores respondem da seguinte forma:

  • O alimento tem que ser nutritivo e saboroso;
  • Deve ser livre de defensivos agrícolas danosos à saúde humana;
  • Deve ser produzido de tal forma que evite efeitos negativos ao meio ambiente;

O cultivo hidropônico pode atender todos estes requisitos e ser produzido em tal escala e qualidade que é incomparável com qualquer outro método de produção.

Existe uma enorme gama de benefícios que são possíveis no cultivo hidropônico quando comparado à produção no solo:

  • O consumo de água é muito menor em relação ao consumo quando no solo;
  •  A solução que não é absorvida pelas plantas, a qual contém valiosos teores de nutrientes, pode ser coletada, filtrada, tratada e reciclada.
  •  A produtividade e rotatividade da plantação hidropônica são geralmente muito maiores que a produção comum em solo fértil, dada as mesmas condições de ambiente. Esta diferença, quando se leva em conta a questão financeira, é muito significante.
  •  Um alto grau de uniformidade das plantas é possível no cultivo hidropônico.
  •  A quantidade de fertilizantes usada é muito menor em relação ao solo.
  •  Os cultivos hidropônicos de hortaliças, ervas e morangos, para citar alguns, são produzidos acima do nível do chão em uma altura de trabalho ideal para o plantio, desenvolvimento e colheita. Isto resulta em melhores condições de trabalho e, consequentemente, em menores danos corporais causados pela atividade.
  • As mudanças climáticas cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia não são obstáculos para o sucesso da cultura hidropônica. As plantações neste sistema são quase que na sua totalidade produzidas dentro de estufas, cuja estrutura possibilita internamente a criação de um clima ideal para o desenvolvimento das plantas.
  • Enfim, após todas as evidências relatadas acima, podemos concluir que a hidroponia torna-se cada vez mais uma ótima forma de cultivo para lidar com os problemas atuais de escassez de água e alimentos no mundo em que vivemos.
Reciclavel

Matéria-prima

POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE (PEAD) COM APLICAÇÃO DE ANTI-UV, ADITIVO QUE IMPEDE A PASSAGEM DE RAIOS SOLARES PELAS PAREDES DO PERFIL.